5ardência-bucal

O atendimento, gratuito, ocorrerá na próxima semana e está relacionado com problemas que costumam afetar principalmente as mulheres

A Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai atender, no dia 13 de junho, das 13h30 às 16 horas, pacientes que tenham suspeita de serem portadores da Síndrome da Ardência Bucal (SAB).

Trata-se de uma complexa desordem psicossomática mais comum em mulheres, que relatam sensação de queimação na boca na ausência de lesões aparentes. O tratamento é bastante desafiador. O aumento no número de casos despertou o interesse da Clínica Odontológica pelo assunto, na tentativa de estabelecer um protocolo de medicação tópica para estas pacientes, que costumam sofrer bastante com o problema.

Se você se identifica com estas informações, basta comparecer, no horário descrito acima, na Clínica, localizada à avenida Mandacaru, ao lado do Hospital Universitário. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail "silviadepeder@gmail.com".