manifestacao

A comunidade universitária manifestou apoio à luta da Universidade e contra as declarações do governador

Numa manifestação reunindo cerca de 500 pessoas, entre professores, agentes universitários e estudantes, a comunidade universitária realizou, ontem, no final da tarde, um ato público em defesa da UEM e das universidades que tiveram os recursos financeiros bloqueados pelo governo do Estado.

O ato público ocorreu na frente da Reitoria, durou cerca de duas horas, e contou com a presença de autoridades políticas e sindicais, como do Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá) e do Sesduem (seção sindical do Sindicato dos Docentes da UEM).

O vice-reitor, Julio Damasceno, e o reitor participaram do ato público. Ambos defenderam a autonomia das instituições, a importância delas para o desenvolvimento regional, e a relevância de ambas serem gratuitas, públicas e de qualidade.

Os manifestantes portavam faixas e cartazes. Encerrando o ato público, os participantes deram um abraço no prédio da Reitoria, simbolizando a união em torno da defesa da UEM.

Veja, a seguir, a galeria de fotos sobre a manifestação

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv