Simp

A programação científica será aberta com uma palestra sobre obesidade e diabetes. O evento segue até amanhã

Obesidade, Inflamação e Diabetes tipo 2. Esse é o tema da palestra que abre a programação do 2º Simpósio Paranaense de Fisiologia Integrativa e do Exercício (SPFis 2017). A conferência será proferida nesta sexta-feira, dia 9, às 19h30, no centro de convenções do Bristol Metrópole Hotel. O palestrante convidado é Rui Curi, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

O evento segue no sábado, dia 10, com sessões de pôsteres e duas mesas temáticas. A primeira terá início às 10h30 e irá debater o papel do sistema nervoso central no controle da performance durante o exercício físico. O conferencista será o professor Candido Celso Coimbra, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Às 14 horas, terá início a mesa Training Smart: otimizando a prescrição de exercícios para melhora da saúde, longevidade e desempenho humano, com o professor Herbert Gustavo Simões, da Universidade Católica de Brasília.

Para outras informações acesse o site do evento.

Serviço:

2º Simpósio Paranaense de Fisiologia Integrativa e do Exercício (SPFis 2017)
Data: 9 e 10 de junho
Local: Centro de convenções do Bristol Metrópole Hotel. Av: XV de novembro, 470, Maringá.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv