foto site

Depois de receber o primeiro lugar em uma das categorias do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade de 2016, Hugo Sefrian Peinado participa de missão em Nova Iorque e Boston

Na última semana, o professor Hugo Sefrian Peinado do Departamento de Engenharia Civil (DEC), da UEM integrou a missão técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos.

A missão contou com visitas a escritórios de arquitetura, obras em construção e também a laboratórios de desenvolvimento de equipamentos e softwares. O objetivo foi de identificar novas tecnologias e soluções inovadoras para processos da construção civil.

Premiado

No ano passado, Peinado concorreu com o projeto "Sistema regulável de proteção contra queda de colaboradores para trabalhos em altura na construção civil". A premiação ocorreu em Brasília, durante 21ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Esse é o prêmio de inovação tecnológica de maior relevância no contexto da construção civil nacional e tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira.