2f7712a12290f84e10c2457fccc4dfc4
Evento, que faz parte da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, utiliza filme documentário “Jardim Ângela” para mediar reflexão sobre o tráfico e o consumo de entorpecentes

Foto: Cena do Filme "Jardim Ângela".

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Projeto de Apoio ao Dependente Químico (Padeq), promove um debate sobre o videodocumentário Jardim Ângela. Será na próxima terça-feira (27), a partir das 19h, na sala 13 do Bloco C-34.

No encontro, aberto a todos os interessados, será reproduzido o filme documentário que aborda um bairro da periferia da capital do estado de São Paulo, que esteve no topo do ranking das regiões mais violentas  daquela metrópole.

Em seguida, será aberta a explicação e questionamentos sobre o tema da consumo de entorpecentes. A conscientização contra o uso de drogas e a promoção da saúde mental são os principais objetivos da reunião.

O evento faz parte da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, que começa na segunda (26), com abertura de apresentação do grupo Abaecatu da UEM. A organização é da Secretaria de Assistência Social e da Diretoria de Programas Sobre Drogas da Prefeitura de Maringá. Confira a programação completa clicando aqui.

O filme
Produzido em parceria com a Superfilmes e TV Cultura, entre outras instituições, o longa de duração de uma hora e onze minutos, foi estruturado a partir de uma oficina de vídeo ministrada no Jardim Ângela em 2005.

O documentário apresenta um retrato dos jovens moradores do bairro, que se divide pelo tráfico de drogas. Além disso, ele mostra a visão de mundo e o cotidiano destes jovens.

Veja a ficha técnica do filme neste link e assista ao trecho do longa no vídeo abaixo.

 

 

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv