tecnicos cou e cad 20170710 1948937779

Eleitos no último dia 21 de junho, os representantes dos agentes universitários irão exercer mandato de dois anos

Foram empossados, hoje (10), no auditório dos Colegiados Superiores, os servidores técnico-administrativos eleitos como representantes da categoria nos Conselhos Universitário (COU) e de Administração (CAD) da UEM.

O reitor Mauro Baesso presidiu a solenidade, que também contou com a presença do vice-reitor, Julio Damasceno, e da chefe de Gabinete da Reitoria, Jorgete Constantin. 

Baesso aproveitou a cerimônia e lembrou o delicado momento que a Universidade atravessa, destacando a importância de mostrar para a sociedade a grandeza desse patrimônio público que é a UEM. “A atual administração tem se preocupado em dar o encaminhamento para a tomada das melhores decisões para a Universidade, implicando responsabilidade e atuando sempre com o apoio da lei e do diálogo, por mais difícil que sejam as situações”, pontuou o reitor.

Ele também falou sobre a retomada da proporcionalidade de 15% de representantes técnicos-administrativos, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e resgatada na nova regulamentação para eleição dos representantes técnicos-administrativos nos conselhos superiores.  Na prática, o COU passou a ter dez representantes da categoria. 

As chapas eleitas, incluindo titular e suplente, foram nomeadas pelo Gabinete da Reitoria, através da Portaria nº 485/2017. Vale destacar que essa eleição contemplou, pela primeira vez, os câmpus regionais, que passaram a ter representatividade entre os técnicos no COU.  

Os novos membros do COU e CAD exercerão o mandato pelo prazo de dois anos.

Galeria de Fotos

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv