Arte PET na praca 2017edit

Os trabalhos e estudos desenvolvidos nos 15 grupos PETs da UEM serão apresentados na Feira do Produtor

Como produzir cerveja artesanal? O que você deve saber sobre doação de órgãos e tecidos? Quer entender como se dá alta dos preços? Ou como cultivar plantas medicinais?  Conhecer brinquedos criados a partir das leis da física ou produzidos com materiais reutilizáveis? Essas e outras atividades estarão presentes na próxima edição do PET na Praça, que será realizada neste sábado de manhã, dia 15 de julho, junto com a Feira do Produtor de Maringá, montada no estacionamento do Estádio Willie Davids.

Sob o tema Universidade e Comunidade: uma interação possível, o evento é uma iniciativa dos professores tutores e acadêmicos integrantes do UniPET, a União dos Grupos do Programa de Educação Tutorial, da Universidade Estadual de Maringá. A proposta é apresentar os trabalhos e estudos desenvolvidos nos 15 grupos PETs da UEM, sempre com uma temática diferente, preparada de acordo com a área de conhecimento dos acadêmicos.

Confira abaixo quais são os grupos PET e o trabalho que cada um irá desenvolver durante o evento, no sábado.

PET- Agronomia: Cultivo de plantas medicinais

PET- Economia: Entendendo a alta dos preços

PET- Educação Física: Composição Corporal

PET- Enfermagem: Destruindo muros e construindo pontes sobre o assunto: doação de órgãos e tecidos.

PET- Engenharia Civil: Áreas de atuação do engenheiro civil

PET- Engenharia Química: Produção de cerveja artesanal

PET- Engenharia Têxtil: Tecidos inteligentes

PET- Farmácia: Conhecendo a diabetes

PET- Física: Física divertida: apresentação de brinquedos e instrumentos a partir das leis da física

PET- Informática: Automação no campo

PET- Matemática: A matemática na feira

PET- Odontologia: Odontologia nas diferentes fases da vida

PET-Pedagogia: Brinquedos e jogos pedagógicos com materiais reutilizáveis

PET- Química: Onde está a Química na sua casa?

PET- Zootecnia: Carne forte