SEMINARIO SITE

Evento terá palestras, apresentações de trabalhos e atividade cultural, e prosseguirá até sexta-feira

Com a palestra do professor Thomas Gerhard Erich Muhr, da Habib University, no Paquistão, será aberto, hoje (12), às 20 horas, o XIV Seminário de Pesquisa e I Seminário de Integração entre Graduação e Pós-Graduação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A conferência, que ocorrerá no auditório do PDE, bloco B-33, câmpus universitário, tem a coordenação do professor Mário Luiz Neves de Azevedo, do Departamento de Fundamentos da Educação e do PPE da UEM. O tema da palestra é "Researching education in/for social transformation: a proposal for socio-spatial ethnography" (A Pesquisa em Educação em/para transformação social: uma proposta de etnografia sócio-espacial).

Amanhã, quinta-feira (13), das 8 às 12 horas, no PDE, ocorrerá a palestra "O Dinter em Educação UEM/Unir (Universidade Federal de Rondônia", pelo diretor do Câmpus de Guajará-Mirim da Unir, George Queiroga Estrela. O debatedor será o professor Célio Juvenal Costa (DFE/PPE), sob a coordenação da professora Maria Eunice França Volsi, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da UEM.

Ainda amanhã, das 20 às 22 horas, no PDE, palestra "Perdidos na Tradução": sobre "políticas viajantes", educação inclusiva e avaliação em larga escala", com a professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, da Universidade do Estado de santa Catarina (Udesc), vice-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped)/Sul. A debatedora será a professora Nerli Nonato Ribeiro Mori (DTP/PPE) e a coordenação da professora Aparecida Meire Calegari Falco (DTP/UEM).

Na sexta-feira (14), das 8 às 12 horas, no PDE, palestra Palestra "Políticas Curriculares Cotidianas e Diferença: A BNCC em questão", com o professor Carlos Eduardo Ferraço, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), vice-presidente da Anped/Sudeste. A debatedora será a professora Geiva Carolina Calsa (DTP/PPE), sob a coordenação da professora Ednéia Regina Rossi (DFE/PPE).

As demais atividades do Seminário serão realizadas nos blocos I-12 e H-12. A organização do evento é do PPE da UEM e do curso de Pedagogia, do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) e EAD, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações podem ser obtidas por meio do site