2017-07-13 Abertura Seminario PPE- MG 8436

Evento foi aberto, ontem, e prosseguirá até amanhã, no câmpus da UEM

Professores e pesquisadores estão debatendo (12), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), questões da área de Educação durante o XIV Seminário de Pesquisa e I Seminário de Integração entre Graduação e Pós-Graduação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da UEM.

O evento foi aberto, ontem à noite, no auditório do PDE, com a palestra do professor Thomas Gerhard Erich Muhr, da Habib University, no Paquistão. Ele falou sobre "Researching education in/for social transformation: a proposal for socio-spatial ethnography" (A Pesquisa em Educação em/para transformação social: uma proposta de etnografia sócio-espacial).

O professor Mário Luiz Neves de Azevedo, do Departamento de Fundamentos da Educação e do PPE da UEM, foi o coordenador da conferência.

O reitor em exercício, Julio Damasceno, prestigiou a solenidade de abertura, ao lado da pró-reitora de Ensino, Ana Obara; e do diretor de Pesquisa da UEM, Celso Nakamura. Outras autoridades também compareceram ao evento, entre elas o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Angelo Priori.

palestrante

Hoje (13), estava prevista, pela manhã, também no PDE, a palestra "O Dinter [Doutorado Interinstitucional] em Educação UEM/Unir (Universidade Federal de Rondônia", pelo diretor do Câmpus de Guajará-Mirim da Unir, George Queiroga Estrela. O debatedor seria o professor Célio Juvenal Costa (DFE/PPE), sob a coordenação da professora Maria Eunice França Volsi, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da UEM.

Ainda nesta quinta-feira, das 20 às 22 horas, no PDE, será proferida a palestra "Perdidos na Tradução": sobre "políticas viajantes", educação inclusiva e avaliação em larga escala", pela professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, da Universidade do Estado de santa Catarina (Udesc), vice-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped)/Sul. A debatedora será a professora Nerli Nonato Ribeiro Mori (DTP/PPE) e a coordenação da professora Aparecida Meire Calegari Falco (DTP/UEM).

Amanhã, sexta-feira (14), das 8 às 12 horas, no PDE, palestra "Políticas Curriculares Cotidianas e Diferença: A BNCC em questão", com o professor Carlos Eduardo Ferraço, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), vice-presidente da Anped/Sudeste. A debatedora será a professora Geiva Carolina Calsa (DTP/PPE), sob a coordenação da professora Ednéia Regina Rossi (DFE/PPE).

As demais atividades do Seminário serão realizadas nos blocos I-12 e H-12. A organização do evento é do PPE da UEM e do curso de Pedagogia, do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) e EAD, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações podem ser obtidas por meio do site

Veja as fotos da solenidade de abertura do Seminário

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv