Smart

A primeira etapa de difusão será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 18 horas, no auditório do Bloco C-34, no câmpus universitário. O objetivo é atrair acadêmicos de todas as áreas do conhecimento, estimulando a elaboração de projetos de inovação que serão apresentados na edição 2017

Nesta quinta-feira (20), a equipe de divulgação do Desafio Smart City Maringá realiza a 1ª etapa de difusão do evento de inovações tecnológicas, programado para outubro. Representantes do “Smart City” estarão reunidos no auditório do Bloco C-34, no câmpus universitário, das 18 às 19 horas. O objetivo desta fase inicial é estimular estudantes, de diversas áreas do conhecimento, a elaborarem projetos inovadores, que visem solucionar problemas que impactam a cidade.

O evento é realizado em parceria com outras instituições de ensino superior da cidade, e entidades governamentais. Além de estudantes de graduação, as atividades ainda se estendem a estudantes de pós-graduação e a profissionais das mais diversas áreas da ciência.

As equipes devem submeter projetos a partir dos temas de Gestão de resíduos industriais, Mobilidade urbana, Integração Empresa-sociedade, Integração digital e Educação para um mundo smart.

Outras informações sobre o Desafio Smart City Maringá – Edição 2017 já estão disponíveis no site do evento.