foto 2 site 1

Cerca de 130 servidoras estiveram do curso que contou com oficinas, palestras e demonstrações práticas

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Umuarama e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) proporcionou a realização do curso de formação em boas práticas na manipulação de alimentos para quase 130 servidoras que trabalham nas escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil (CMEI).

O evento, realizado na cidade de Umuarama nos dias 18 e 19 de julho, na Escola Municipal Paulo Freire, contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom e da secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari, nos dois dias de trabalho.

O curso, com duração de 8 horas, foi realizado em forma de oficinas, com palestras e demonstrações práticas. “A formação serviu também para a troca de experiências, de conhecimentos e realidades de cada escola, uma forma de aproximar o pessoal de serviços gerais e as merendeiras padronizando as melhores práticas”, explicou a nutricionista Fabiana Tonon Laino, da Divisão de Alimentação Escolar. Ela coordenou o curso, ao lado da professora e diretora de campus da UEM em Umuarama, Juliana Scanavaca.

No primeiro dia de evento (18), o curso atendeu a 43 merendeiras e servidoras da cozinha dos centros municipais de educação infantil. No segundo dia, foram 85 das escolas municipais. O prefeito Celso Pozzobom destacou a disposição das funcionárias em buscar qualificação para melhorar as práticas alimentares e a qualidade da alimentação servida diariamente aos alunos da rede pública.

FOTO 1 SITE

“Vocês estão de parabéns, tanto a Secretaria da Educação por oferecer esse treinamento, quanto as merendeiras por tirar o dia e adquirir novos conhecimentos e orientações. É gratificante saber que os nossos alunos da rede municipal estão em muito boas mãos. Isso é parte do esforço que temos feito, desde o início da gestão, para melhorar a qualidade do serviço público prestado à população em todos os níveis”, afirmou o prefeito, que agradeceu os parceiros da UEM – a professora Juliana e estagiárias dos cursos de Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Alimentos.

Maria Clory destacou que o apoio do prefeito é fundamental para o bom atendimento das instituições de ensino. Ela também elogiou a presença maciça das servidoras que atuam na manipulação e preparação da merenda.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)