2017-07-20 Marcelo Costa Presidente da OAB Subcessao de Maringa IMG 2456

Marcelo Costa (à direita da foto) destacou o papel da Universidade como agente de desenvolvimento social e econômico e salientou a importância da autonomia universitária

O reitor em exercício da UEM, Julio Damasceno, e o presidente da OAB Maringá, Marcelo Costa, estiveram reunidos na semana passada para discutir o momento atual da Universidade. O encontro, que ocorreu no Gabinete da Reitoria, é continuidade de um movimento crescente no qual as lideranças locais e regionais, de diferentes setores, vêm se manifestando em defesa da UEM e das universidades públicas paranaenses.

Ao discutir o papel da Universidade de Maringá no desenvolvimento regional, Marcelo Costa defendeu a aproximação da UEM com a sociedade e a ampliação o leque de possibilidades de articulação do conhecimento que é produzido na academia com os diferentes setores da sociedade. 

O presidente da OAB falou sobre o compromisso social da Universidade que contribui não só para a formação de profissionais de qualidade, mas também para a oferta de serviços e na construção de políticas públicas mais inclusivas. E defendeu a necessidade de potencializar a interação universidade-empresa dentro de um projeto que consolide um ambiente voltado para inovação e gere riqueza para a região. 

Destacando a UEM como importante agente do desenvolvimento social e econômico, Costa declarou o apoio da OAB Maringá à instituição. Ele ainda salientou a importância da autonomia universitária como um dos fatores necessários para que a instituição se estabeleça dentro de um projeto de crescimento planejado, sobressaindo-se ainda mais no cenário nacional.