cartaz evento 2017 site

Curso ocorrerá na UEM, na quinta-feira, e é aberto a alunos de Educação Física e interessados em geral

O atleta Ênio Amaral, tri-campeão mundial de levantamento de peso, vai ministrar, na próxima quinta-feira (27), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o curso de "musculação competitiva: história e práticas corporais".

Coordenado pela professora Patrícia Lessa, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), que também ministrará parte do curso, ao lado de Silvia Girardi, o curso ocorrerá no auditório do bloco H-12, e é destinado a estudantes de Educação Física e a interessados em geral.

Silvia é praticante de Bodybuilding, que é o uso do exercício de resistência progressiva para controlar e desenvolver a musculatura. No curso, Patrícia vai ministrar atividades sobre o tema "Treinamento de força", Silvia vai abordar "Treinamento para o bodybuilding e Ênio vai ministrar o tema "Treinamento para o Basismo".

Os estudantes não pagarão pelo curso. Já, não acadêmicos deverão doar, a título de ingresso, um pacote de ração para os cães da UEM.

O objetivo do evento é oferecer aos alunos conhecimento sobre os estudos empíricos a respeito dos modelos de treinamento de força; categorizar as propostas de trabalho de força de treinadores (escritores do treinamento de força) no Brasil; relacionar os estudos sobre treinamento de força com as dimensões culturais e históricas; demarcar o surgimento dos equipamentos e das academias no contexto do treinamento internacional; e conhecer atletas de modalidades de força e suas incursões pelo esporte nacional e internacional.

Amaral, que também preside a Federação Paranaense de Esportes de Força, vai coordenar, em setembro, o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, que, pela primeira vez na História, acontecerá em Maringá.