NEWSLETTER 068/2021-ASC e PEC

Newsletter 068/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!!

A notícia de que a UEM é a melhor universidade do Paraná é uma das matérias de várias reportagens que marcaram a semana na UEM, no site da Assessoria de Comunicação – ASC. Outro destaque é o investimento em tecnologia para o apoio ao ensino remoto e aos vestibulandos, realizado pela universidade. O lançamento de mais uma edição do Caderno de Extensão Sebastião é também um título importante publicado na plataforma. A ASC registra, ainda, o final das inscrições aos eventos anuais de pesquisa, extensão e ensino da UEM. Os jornalistas da assessoria também registraram várias lives, que estão disponíveis on-line, e inscrições para cursos eventos, como a série de lives Diálogos Agroecológicos, do Profagroec. Ah, não se esqueça de acessar as matérias da semana do Projeto Conexão Ciência. É só clicar no banner abaixo. Boa leitura!!!



1 - UEM é melhor universidade estadual do Paraná, aponta QS Rankings 2022. Consultoria britânica divulga, também, a UEM como uma das 100 melhores universidades de toda América Latina.


2 - Universidade investe R$ 215 mil em plataforma educacional da Google. Google Workspace for Education Plus contempla 32,2 mil licenças a alunos, além de 2,3 mil para servidores e setores.


3 - UEM lança nova versão de aplicativo para auxiliar vestibulandos. App é gratuito é já está disponível para ajudar pessoas inscritas, também, no Processo de Avaliação Seriada.


4 - Empresas juniores são tema de nova edição do Caderno Sebastião. Publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura reúne informações e histórias das 28 EJs em atuação na UEM.


5 - Inovação para Maringá é foco de futura parceria entre UEM e prefeitura. Secretário municipal visita universidade e trata, também, de internacionalização, empreendedorismo e eventos.


6 - Educação Física de Ivaiporã atende paratletas desde 2015. Há atividades gratuitas de atletismo, bocha adaptada, badminton e tênis de mesa; foto antes da pandemia.


7 - Incubadora Tecnológica de Maringá é selecionada para o Programa Ideiaz. Participação vai permitir impulsionamento de projetos inovadores em nível nacional.


8 - Encontros Anuais – Inscrições para encontros de iniciação científica e ao EAEX, de extensão, terminam no dia 31. Participação no EAEG pode ser efetivada até setembro.


9 - Mestrado em Agroecologia retoma a série Diálogos. Primeira atividade ocorreu na sexta-feira (27).


10 - Aberta inscrição a evento internacional sobre liberação de fármacos. Haverá palestras de renomados pesquisadores internacionais e nacionais, representantes de laboratórios e da Anvisa.


11 - Diretor uruguaio é o convidado do Cine UEM.  Projeto retoma atividades na terça, dia 31.


12 - Professor de universidade dos EUA palestra nos 60 anos da Economia. Egresso da UEM abordou preparação dos graduados para economia e sociedade direcionadas pela tecnologia.  Live está disponível on-line.



14 - Pós-Graduação em Biociência e Fisiopatologia promove evento internacional. Atividades ocorrem entre os dias 15 e 17 de setembro, totalmente on-line e com direito a certificado de participação.


15 - Lives - Educação inclusiva no Ensino Superior é tema de live no Conversa PENsada. Comunidade acadêmica teve oportunidade de conhecer trabalho de inclusão na Estadual de Maringá. Programa explica funcionalidades da nova versão de app para vestibulares. Café na Reitoria recebeu o assessor de Tecnologia da Informação da UEM e membro da CVU, Giancarlo Lucca.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br