SEMANA DA AMAMENTACAO

A organização do evento é do o Comitê de Aleitamento Materno de Maringá (Coamar)

 

Começa no dia 1º de agosto a programação da XXV Semana Mundial da Amamentação e a XXII Semana Maringaense da Amamentação. Esse é o período proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para marcar o Dia Mundial da Amamentação, comemorado em 1º de agosto.

A programação começa com uma roda de conversa sobre amamentação, que será realizada no salão da Obra do Berço. A atividade começa às 14 e vai até às 17 horas. Nos dias 2 e 3, quarta e quinta-feira da semana que vem, será realizado um curso para funcionários recém contratados da Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das entidades que compõem o Coamar. Entre os temas a serem discutidos estão: as vantagens da amamentação, a composição do leite humano; relação mãe bebê; e as normas brasileiras de comercialização de alimentos para crianças. 

“Vários profissionais vão proferir as palestras, que vão acontecer  no auditório da Fadec, no câmpus da UEM, à tarde e à noite. Entre os convidados, está Márcia Maria Benevenuto, coordendaora do Banco de Leite de Referência do Paraná e membro da Comissão Nacional da Rede de Bancos de Leite Humano”, explicou a chefe da Divisão de Internamento do HUM e presidente do Coamar.

No último dia de atividades, sexta-feira ( 4), o Comitê irá percorrer as maternidades da região para distribuir folderes explicativos sobre a amamentação.

Além do Coamar e do HUM/UEM, a Semana de Amamentação conta com os seguintes parceiros: Santa Casa, Unimed, Hospital Paraná, Renata Pedreiro Fotografia, BabyNutri e Pamonhas do Cezar.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv