ALINE SITE

Estudante do curso de Artes Cênicas representa a UEM no 3º Colóquio Internacional de Arquitetura, Teatro e Cultura na UNIRIO

Aline Luppi Grossi, acadêmica do 4º ano curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou do 3º Colóquio Internacional de Arquitetura, Teatro e Cultura, realizado entre os dias 17 e 21 de julho na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e pelo Laboratório Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana da UNIRIO.

Aline, que  é integrante do Grupo de Pesquisa Poética Cênica Contemporânea: do corpo à cena e do Coletivo (SI)mento Urbano, apresentou o resumo Corpos Estigmatizados em Experiência Teatral, que foi aceito para a sessão de apresentação de posters.

O trabalho diz respeito às conclusões levantadas na instalação Estigma, desenvolvida dentro da disciplina de Direção Teatral I. Segundo ela, as pesquisas acerca do corpo, construção de identidades e subjetividades, mesclam-se dentro da arquitetura performativa e a relação com o público passivo, explorando a presença cênica e a potência performativa desses corpos estigmatizados em experiência teatral.