CPEQUI

Com o objetivo de colaborar com a melhoria do ensino público paranaense, o evento debaterá temas da Educação em Química em agosto

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar, entre os dias 9 e 11 de agosto, o V Congresso Paranaense de Educação em Química (CPEQUI). Organizado pelo Departamento de Química, o evento terá como tema a “Educação Química e políticas educacionais: impactos no ensino, na pesquisa e na formação de professores”. O CPEQUI é realizado em parceria com a Coordenadoria de Apoio à Educação (CAE) da UEM. 

O Congresso reúne professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. Com recursos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), foram disponibilizadas vagas gratuitas para professores de química, dos Núcleos Regionais de Educação, dos municípios de Maringá e Cianorte. Entre as atividades estão previstas palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. 

Para a conferência inicial, foram convidados os professores Rui Marques Vieira e Célia Tenreiro, ambos da Universidade de Aveiro, em Portugal. Eles abordarão a “Formação, inovação e investigação sobre o Pensamento Crítico na Educação em Ciências”. Em uma das oficinas, também está confirmada a presença do o autor de livros didáticos, e professor de química da Universidade de Brasília, Gerson Mól, trazendo reflexões sobre o pensamento crítico na educação.

A abertura oficial do V CPEQUI será realizada no Anfiteatro do PDE, a partir das 19 horas. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet. A programação completa está disponível no site do evento ou pelo Facebook

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email contato5cpequi@gmail.com

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv