cadeado

Neste programa, serão apresentados alguns conceitos que explicam as possíveis causas do sofrimento psíquico e como o modelo de tratamento antigo ainda é refletido em nossa sociedade

A TV UEM leva ao ar mais uma edição do Com.Ciência, programa mensal que apresenta as pesquisas realizadas por docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desta vez, o tema é Saúde Mental.

O assunto é abordado por meio do ponto de vista da reforma psiquiátrica. Docentes do curso de psicologia da UEM desenvolveram artigos, dissertações de mestrado e teses de doutorado abordando os desdobramentos do que envolve a saúde mental e a importância dos novos dispositivos de tratamento que são propostos pela Reforma. 

Neste programa, serão apresentados alguns conceitos que explicam as possíveis causas do sofrimento psíquico e como o modelo de tratamento antigo ainda é refletido em nossa sociedade, mesmo após a consolidação da Lei Federal 10.2016/2001, que prevê o direito das pessoas com transtornos mentais devem ser tratadas em liberdade.

O programa vai ao ar pelo Canal 10 da NET, com reprise na grade de programação, a partir desta terça-feira (01). Esta edição também estará disponível no site da TV UEM.