livro 4 site

A obra A luta faz a lei retrata os problemas enfrentados por moradores da periferia da cidade e o surgimento de movimentos populares

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) publicou o livro A luta faz a lei: reflexões sobre política, movimentos sociais e associações de moradores em Sarandi-PR. A obra, organizada por Josimar Priori, documenta a busca dos trabalhadores daquela comunidade por melhores condições de vida, levando em conta a luta por serviços básicos para a vida como a água, que secava nas torneiras da cidade, entre outras emergências populares da periferia. 

De acordo com o autor, as torneiras vazias em Sarandi serviram de pano de fundo para ilustrar luta por democracia como a entendida pelas comunidades menos favorecidas, que animou um ciclo político de cinquenta anos, no Brasil, em busca de igualdade social.

Os interessados podem encontrar a publicação na Livraria da editora, que fica no Bloco F-05. O telefone de contato é (44) 3011-4394. Vendas também on-line pelo site da Eduem.