NEWSLETTER 069/2021-ASC e PEC

Newsletter 069/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!!

Revista britânica destaca UEM em ranking de universidades da América Latina. Essa é uma das reportagens do site da Assessoria de Comunicação – ASC, publicadas na última semana. Outro destaque é o balanço da prestação de serviço do Hospital Veterinário de Umuarama e a doação de um veículo da Audi para o apoio de pesquisas da Engenharia Mecânica. No site é possível saber tudo sobre as inscrições ao Vestibular e ao PAS e há destaques de tecnologias desenvolvidas na Universidade, que estão dando apoio à sociedade em geral, como o aplicativo que organiza salas de aula e vai contribuir com a distribuição de alunos para o exame do Enem. Os jornalistas da assessoria também registraram várias lives, que estão disponíveis on-line, e inscrições para cursos e eventos, como o Seminário de Educação Social do PCA. Ah, não esqueça de acessar as matérias da semana do projeto de divulgação científica da PEC, o Conexão Ciência. É só clicar no banner abaixo. Boa leitura!!!



1 - UEM se destaca em duas categorias de indicadores em ranking latino-americano. Revista britânica ampliou número de universidades pesquisadas; qualidade de educação e citação foram destaques.


2 - Inscrições ao Vestibular e ao PAS estão abertas. O processo deve ser feito somente pela Internet, até o dia 20 de outubro.


3 - Hospital Veterinário passa de 43,6 mil serviços prestados, em 16 anos. Os atendimentos continuam em 2021, seguindo todos os protocolos de biossegurança para enfrentamento à pandemia da Covid-19.


4 - App criado com ajuda da UEM vai planejar salas para provas do Enem. Ferramenta irá auxiliar no cálculo de estudantes em mais de 100 mil salas, prevendo o distanciamento social.


5 - Audi doa carro Q3 para Engenharia Mecânica usar em Ensino e Pesquisa. Automóvel será usado tanto em graduação quanto no mestrado.


6 - PCA discute educação social em seminário. Evento vai contar com a participação do professor Mario Volpi e está com inscrições abertas.


7 - UEM prepara a 15ª Mostra de Profissões, no formato virtual. Lives vão levar informações e tirar dúvidas sobre cursos; público são os alunos do ensino médio.


8 - CAE promove formação para professores do ensino técnico. Educação profissional é tema de curso que será oferecido em dois módulos.


9 - Encontro Anual de Extensão prorroga prazo de inscrição até sexta, dia 10.  Evento ocorre dias 11 e 12 de novembro, simultâneo a outros três: Eaic, Eaic Jr e Eaeg.


10 - Sistema permite gerenciamento de estágios da graduação via Internet. Programa, desenvolvido pelo Nead e NPD possibilita que assinaturas de contrato sejam feitas on-line.


11 - Lives - Café na Reitoria aborda início de inscrições para Vestibular e PAS 2021. Programa recebeu o vice-reitor, Ricardo Dias Silva, e a presidente da Comissão de Vestibular, Maria Raquel Natali; Interprofissionalização é tema de live, no Conversa PENsada. A comunidade acadêmica teve a oportunidade de conhecer diferentes experiências sobre a área; UEM FM promoveu diálogo sobre economia, orçamento público e direitos. Participaram a economista Roseli Faria e o professor universitário Delton Aparecido Felipe; UEM FM realiza live para debater mitos da cadeia de cafés especiais. Programa faz parte do projeto “O que tem na sua xícara?; Rádio Universitária reflete sobre a relação entre saúde mental e políticas públicas. Quadro faz parte de parceria da UEM FM com o projeto de extensão do DPI, E a saúde mental, como vai?; Evento do CSA recebe professor da UnB para debater política do século 21.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br