NEWSLETTER 072/2021-ASC E PEC

Newsletter 072/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

Duas visitas importantes marcaram a semana da Reitoria. Está tudo detalhado no site da ASC. Outro registro de destaque foram os 100 anos de Paulo Freire, que tem história na UEM. É possível acessar, também, informações sobre vários eventos como a Semana do Idoso, promovida pela Unati e a 1ª Semana Internacional da Agronomia. Tem ainda prêmio da área de Educação Física e detalhes sobre o serviço de atendimento psicológico para a comunidade universitária. E não esqueça de acessar as novas reportagens do projeto de extensão Conexão Ciência – C2. Esta semana tem histórias emocionantes! O link está no banner abaixo! Boa leitura!‍



1 - UEM celebra Centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. Educador construiu proposta pedagógica da Licenciatura em Ciências, do Câmpus de Goioerê, há 30 anos.‍


2 - Reitor pede ajuda a deputado federal em busca de soluções para a UEM. Rubens Bueno visita câmpus sede, em Maringá, e conhece dificuldades enfrentadas pela universidade.


3 – Julio Damasceno recebe Cônsul Geral Honorário da Hungria no Paraná. Visita é início da ampliação de parceria de internacionalização com a Universidade de Szeged, da Hungria.


4 - Unidade de Psicologia abre inscrições para atendimentos gratuitos. Clínica escola oferece serviços voltados para públicos específicos.


5 - Residências Multiprofissionais em Saúde divulgam seleção de vagas. Graduados em enfermagem, psicologia e farmácia podem realizar as inscrições a partir do mês de outubro.‍


6 - Estadual de Maringá promove 1ª Semana Internacional de Agronomia. Inscrições estão abertas até 22 de outubro.


7 - Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM realiza Semana do Idoso. Evento ocorre esta semana e será transmitido pela Internet para comemorar o Dia Internacional do Idoso.


8 - Hospital Universitário prepara atividades especiais para o mês das crianças. Entre as ações, estão: contação de histórias e a entrega de livros e brinquedos doados pela comunidade.


9 - UEM promove IV Simpósio Internacional da Pós-Graduação em Enfermagem. Submissão de trabalhos vai até dia 5 de outubro. Evento será realizado de forma remota e é gratuito.


10 - Eduem participa da 40ª Semana Literária do Sesc Paraná, no final do mês. Evento ocorre junto com feira do livro, da Federal do Paraná.


11 – Artigo sobre tecnologia de ensino na área de educação física ganha prêmio. Texto mostra soluções encontradas na condução de projeto de extensão, durante a pandemia.‍


12 - LIVES - Centenário de Paulo Freire é tema do Conversa PENsada. Professores abordaram história e legado deixado pelo educador, considerado o Pai da Educação no Brasil; Café na Reitoria mostra UEM como local de pesquisa, a UEM é a segunda instituição de pesquisa do Paraná com mais artigos publicados; Seminário realizado on-line debate eventos relacionados ao trânsito, debate foi  organizado pelo Departamento de Enfermagem (DEN); Programa da rádio UEM FM discute saúde mental e vida contemporânea, a convidada foi Sandra Torossian, professora do Instituto de Psicologia da UFGRS.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br