NEWSLETTER 075/2021-ASC E PEC

Newsletter 075/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

Uma das publicações mais importantes do site da ASC, na última semana, foi a notícia do adiamento do prazo de inscrições ao vestibular e ao PAS da UEM. Ainda se pode conhecer comentários sobre o apoio da Seti e da Amusep para o aprimoramento da infraestrutura da Universidade. Há dicas de lives realizadas pela UEM-FM, que estão disponíveis on-line, e chamadas para eventos como o Ciclo de Palestras “Dialogando com os clássicos”, promovido pela Unati. Atenção, também, às oportunidades de pós-graduação. Por exemplo, estão abertas as inscrições ao Mestrado Profissional em Agroecologia. Fique de olho. E não esqueça de acessar as novas reportagens do projeto de extensão Conexão Ciência – C2. Esta semana a equipe está comemorando o Mês da Criança! O link está no banner abaixo! Boa leitura!‍



1 - Inscrições para o PAS e o Vestibular são prorrogadas até 8 de novembro. Datas de aplicação das provas foram mantidas: 20 de fevereiro (Vestibular 2021) e 27 de março (PAS 2021).‍


2 - Reitor da UEM enxerga com otimismo a visita do superintendente da Seti. Universidade sofre com problemas que limitam gestão administrativa; superintendente disse que vai ajudar na busca por soluções.


3 - Amusep apoia obtenção de recursos para conclusão do Centro de Eventos. Bloco também terá teatro, tornando-se maior espaço regional para eventos acadêmicos, culturais e artísticos.


4 - Hospital Universitário abre editais para credenciamento de profissionais. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do HUM; entrega de documentos é presencial.


5 - Hemocentro de Maringá ressalta a importância da doação de plaquetas. Hemocomponente beneficia muitos pacientes em tratamento de leucemias e outros tipos de câncer. ‍


6 - Conselho da Califórnia reconhece e credencia curso de Medicina da UEM. Estudantes da graduação na UEM podem fazer pós ou obter certificação profissional no estado norte-americano.


7 - ECI divulga 20 oportunidades de estágios no exterior e visitas de curta duração. São ótimas opções para alunos de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e para professores. ‍


8 - A Universidade Estadual de Maringá está nas etapas finais do Laboratório de Internacionalização.  A UEM é uma das primeiras instituições brasileiras a desenvolver estratégias junto ao Conselho Americano de Educação.


9 - Unati promove o ciclo de palestras “Dialogando com os clássicos”. Evento visa incentivar debates acerca do pensamento de autores da Antiguidade; primeiro encontro é quarta-feira (27).


10 - I Encontro de Mulheres na Engenharia. Programação conta com palestras e workshops. ‍


11 - Estudantes podem participar do Hackathon e da Semana de Educação Financeira. Promovidos pelo Codem, eventos visam contribuir com desenvolvimento humano, social e regional.


12 - Abertas inscrições para 3° Simpósio Paranaense em Equações Diferenciais. Evento será realizado em dezembro e é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática.


13 - Agronegócio em superávit de US$ 8,8 bi dá mais relevância à Zootecnia. Profissão é fundamental para produção de alimentos e insumos fundamentais para a sociedade. ‍


14 - PÓS-GRADUAÇÃO - Mestrado profissional em Agroecologia da UEM abre inscrições. Curso oferece 30 vagas em três linhas de pesquisa; prazo termina em 22 de novembro. Mestrado e Doutorado em Genética e Melhoramento seleciona novos alunos. Podem se candidatar graduados em Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas e áreas afins. Abertas inscrições para Programa de Pós-Graduação em Administração. São oferecidas vagas de mestrado e doutorado para alunos nacionais e estrangeiros.


15 - LIVES - Conversa PENsada aborda curricularização da extensão na graduação. Convidados esclarecem o que é e como está de implantação da extensão na grade curricular dos cursos da UEM. Café na Reitoria trata da retomada do atendimento pelo projeto Tabagismo. Convidados foram: o professor Celso Ivan Conegero, coordenador do projeto, e o vice-reitor Ricardo Dias Silva. UEM FM promove diálogo sobre liderança nas organizações. Público participou, ao vivo, com envio de perguntas e comentários por WhatsApp. Programa da UEM FM discute política nacional de saúde mental. Conversa é realizada por meio de uma parceria da rádio com projeto do Departamento de Psicologia da universidade. ‍


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br