Tools

 15 anos do pgm 20170821 1551298309

Durante a abertura, pesquisadores de entidades ligadas ao Departamento de Agricultura dos EUA apresentaram avanços em melhoramento genético de plantas

A manhã desta segunda-feira (21) foi marcada pelo início às comemorações dos 15 Anos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A abertura, realizada no Anfiteatro II do Centro de Ciências Agrárias, no Bloco J-45, contou com seminários internacionais de pesquisadores do Soybean Genomics & Improvement Laboratory e Beltsville Agricultural Reserch Center, ligados ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 

A primeira conferência esteve a cargo do pesquisador Marcial A. Pastor-Corrales, que falou sobre os avanços da aplicação genômica no melhoramento de plantas. Em seguida, Qijian Song tratou dos avanços das pesquisas em mapeamento associativo e equilíbrio de ligação, no melhoramento de plantas.   

Ainda no mês de agosto, outros conferencistas ligados ao Beltsville Agricultural Reserch Center devem se apresentar no evento. As palestras e atividades se estenderão até o mês de novembro de 2017. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. 

Outras informações podem ser obtidas no site, ou telefone (44) 3011-8984.

O Programa

O PGM é único Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento do Sul do Brasil. Nesses anos de atividade já concedeu título a 196 mestres e 79 doutores de diversas regiões brasileiras e de outros países como Chile, Colômbia e Moçambique. Boa parte atua em instituições públicas de pesquisa em Ciências Agrárias e em Biotecnologia, principalmente no segmento de Melhoramento de Plantas.

 

Galeria de fotos