005-j14-ivinhema

O evento será realizado entre agosto e setembro, em parques estaduais do Paraná e do Mato Grosso do Sul 

Nos meses de agosto e setembro, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA) da UEM, em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Liminologia, Ictiololgia e Aquicultura (Nupélia), realiza a V Mostra Científica, com atividades de popularização da ciência e educação ambiental a estudantes de ensinos fundamental, médio e de graduação. O evento, realizado em duas etapas, deve contar com exposições em regiões do Mato Grosso do Sul e do Paraná, que são banhadas por mananciais nos dois estados. 

A primeira etapa será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema-MS, e em Porto São José-PR. Entre as atividades, também haverá o curso de Ecologia de Ambientes Aquáticos. As aulas são direcionadas a alunos de graduação e serão ministradas por um doutorando do PEA. 

A segunda etapa realizada em Porto São José-PR e ocorre entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, atendendo estudantes de vários níveis, além da população ribeirinha. O dia de encerramento das atividades, no sábado, contará a palestra do professor do Nupélia, Angelo Antonio Agostinho, que deve abordar os impactos e a conservação dos peixes nativos do Rio Paraná. 

Outras informações podem ser obtidas no site, ou pelo telefone (44) 3011-4659.