Tools

festival paralímpico

O evento é organizado por acadêmicos de Educação Física da UEM, Câmpus Regional do Vale do Ivaí, e professores do curso

 

O 4º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí será realizado na próxima quarta-feira (30) em Ivaiporã. O evento será no Estádio Manoel Fernandes Silva/Complexo Esportivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com abertura às 8h30. A expectativa é de receber aproximadamente 500 alunos de Apaes de vários municípios do Estado. 

O evento é organizado pelos estudantes do curso de Educação Física, do Câmpus Regional do Vale do Ivaí,  e professores do curso, com  apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Sesc e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet).

O festival tem como objetivo promover a inclusão e integração social, estimulando a prática do atletismo pelas pessoas com deficiência, atribuindo visibilidade às potencialidades desta população. É considerado o maior evento do estado para esse público no formato de festival.

Segundo o diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, Ricardo Alexandre Carminato, o festival premiará todos os participantes, pois seu foco não é o de criar um ambiente de competição, mas de integração e participação.

A cerimônia terá provas de arremesso de peso, caminhada adaptada, lançamento de dardo, lançamento de pelota, salto em distância e o revezamento 4x100 em todas as classes, nas categorias A, B e C. Na categoria A, serão alunos entre 14 a 16 anos; a categoria B alunos entre 10 a13 anos; e na categoria C alunos com 17 anos ou mais.  

Outras informações na secretaria do câmpus, no telefone (43) 3472-5950. 

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)