5-motivos-que-fazem-alunos-odiar-aulas-matematica

O prazo é até o dia 15 de setembro; podem inscrever-se todos os interessados. A carga horária é de 60 horas, com ensino a distância

O Núcleo de Educação a Distância (Nead), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com  inscrições abertas para 700 vagas do curso de extensão Desmistificando Crenças e Mitos Sobre a Matemática

Realizado a distância, o curso tem como objetivo revelar que a maioria das dificuldades encontradas na matemática são crenças e mitos desenvolvidas durante a formação escolar.

Podem participar todos os interessados, preferencialmente que tenham concluído o ensino médio. As inscrições devem ser efetuadas no site do Nead, neste link.

Sobre o curso

A carga horária é de 60 horas, divididos em sete temas, como a autoavaliação sobre a relação do cursista com a matemática e discussão sobre a questão: “O que a matemática significa para mim?”, os números e sistema de numeração, as operações e seus algoritmos, os números fracionários e operações, a topologia e geometria Euclidiana, a geometria Euclidiana e a Projetiva e discussões finais.

O curso será realizado de 18 de setembro a 13 de novembro. A taxa de inscrição é de 35 reais.

Mais informações, entre em contato por meio do e-mail: marianamoranbar@gmail.com.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação