bandeiras

Proposta é auxiliar os imigrantes a eliminar barreiras culturais e lingüísticas, podendo se inserir no mercado de trabalho

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para o curso de Português para Estrangeiros: uma proposta acolhedora.

O prazo vai até o dia 15 de setembro, na secretaria do Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (DTL), Bloco G-34, câmpus universitário, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O candidato deve preencher uma ficha de inscrição e não há necessidade de entregar nenhuma documentação prévia. O curso tem a previsão de funcionar às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, e também aos sábados. Durante a semana, terá início às 19h30 e aos sábados às 14 horas, em salas a serem definidas.

Segundo o coordenador do curso, professor Wesley Candido, do DTL, como o projeto tem a parceria com a Caritas, no próximo dia 10 de setembro três turmas darão início às aulas, com atividades no bloco 27, nas salas 1, 2 e 3. Ainda há vagas para essas turmas.

Caritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

Português para Estrangeiros será ministrado pelos alunos de Letras. A proposta é auxiliar os imigrantes a eliminar barreiras culturais e lingüísticas, podendo se inserir no mercado de trabalho, tendo melhores condições de vida e possibilidades de estudo.

O projeto tem parcerias com o DTL, Caritas, Secretaria de Educação de Maringá (Seduc) e Núcleo Regional de Educação (NRE). Outras informações pelo telefone (44) 3011-4733.