NEWSLETTER 078/2021-ASC E PEC

Newsletter 078/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!

 

A UEM completou 52 anos, na última semana, e o aniversário foi tema de uma matéria no site da ASC e do programa Café na Reitoria, da UEM FM. Neste mesmo período, os gestores da Universidade se reuniram com o deputado estadual, Michele Caputo, para falar sobre a crise orçamentária da Instituição. Falando em recursos, o Lepac pediu apoio da Regional de Saúde para manter as atividades. Enquanto isso, o Hemocentro retomou as coletas de sangue externas com uma nova unidade móvel. Os jornalistas da ASC ainda registraram chamadas para participação em vários eventos, como o do Neddij e do Numape; e o prazo de inscrição para diferentes pós-graduações. Não esqueça de acessar, também, as novas reportagens do projeto de extensão Conexão Ciência - C2. Boa leitura!



1 - 52 anos de excelência: parabéns a Universidade Estadual de Maringá, que promove desenvolvimento, forma pessoas, produz conhecimentos e presta serviços (foto antes da pandemia). Aniversário foi tema do programa Café na Reitoria, da UEM FM. 


2 - Dirigentes da Universidade recebem Michele Caputo, deputado estadual.  Reunião expôs necessidades da Estadual de Maringá que busca soluções para cortes orçamentários. 


3 - Nova unidade móvel do Hemocentro de Maringá realiza primeira coleta externa. Este tipo de serviço estava suspenso desde março do ano passado devido à pandemia de Covid-19. 


4 - Lepac pede apoio da Regional de Saúde para manter as atividades. Laboratório, que é referência para diagnóstico de várias doenças, passa por crise financeira e sofre com falta de pessoal. 


5 - UEM e construtora assinam documento para obra de ampliação do Comcap. Bloco B-07, do Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa, vai abrigar equipamentos em único prédio. 


6 - Evento debate acesso à justiça por criança e adolescente em vulnerabilidade e mulher vítima de violência. Atividades vão celebrar os 15 anos do Neddij e os 8 anos do Numape, no Paraná. 



8 - Centro Acadêmico de Medicina promove jornada de análises clínicas. O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro. 


9 - Abertas inscrições para participar de grupo sobre aposentadoria. Proposta é reunir pessoas prestes a se aposentar ou que tenham se aposentado, visando trocar experiências. 


10 - Evento discute mudanças dos projetos pedagógicos para as engenharias. Ideia é ajudar na formação dos responsáveis pelas mudanças. 


11 - Eduem participa 23ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo. Foram disponibilizados 180 títulos com descontos de 50%; nesta quarta-feira (17), Eduem faz lançamento de livros. 


12 - Abertas inscrições para programa de fomento à pesquisa básica e aplicada. Programa oferece auxílio financeiro para projetos de pesquisa ligados ao desenvolvimento tecnológico e sustentável. 


13 - Alunos de Ciências e Engenharias mostram ideias inovadoras em evento virtual. A FIciências reuniu estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário. 


14 - Servidores podem votar na eleição da Cipa até dia 17 de novembro. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é fundamental para saúde física e mental da comunidade da UEM. 


15 - EAEX termina com 200 apresentações de trabalhos. Evento ocorreu paralelo ao Eaic, ao Eaic Júnior e ao Eaeg 


16 - Aluno da UEM participa de exposição coletiva. Evento acontece até o dia 29 de novembro. 


17 - UEM abre processo de seleção ao Programa de Residência Veterinária. São ofertadas sete vagas para diversas áreas de atuação. Inscrições vão até 10 de dezembro. 


18 – Oportunidades de pós - Mestrado e doutorado em Administração aceitam inscrição até 16 de novembro.  Inscrições para Pós em Ciência de Alimentos vão até 22 de novembro. Há 12 vagas abertas para mestrado e 13 oportunidades para doutorado; ingresso de alunos será em 2022. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br