Tools

 capa vetor 4sie

A obra ajuda a entender as múltiplas formas de ser homem e como os trajes influenciaram o cotidiano masculino em diferentes épocas

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) lançou o livro Histórias do vestir masculino: narrativas de moda, beleza, elegância. A obra  é organizada pelas professoras Ivana Guilherme Simili, da Universidade Estadual de Maringá (UEM); e Maria Claudia Bonadio, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

De acordo com as autoras, a concepção de que os homens são fabricados pela moda sustenta o conteúdo do livro. Nas abordagens, as relações históricas, sociais, políticas e culturais revelam o modo de viver, de sentir, de pensar, de praticar a sexualidade, além de identificar a atuação deles nos espaços do trabalho e do lazer pelo modo de se vestirem. A obra ainda retrata as múltiplas formas de ser homem e como os trajes ajudam a entender a trajetória masculina em diferentes épocas e contextos históricos do Brasil.

Os interessados podem encontrar a publicação na Livraria da editora, que fica no Bloco F-05. O telefone de contato é (44) 3011-4394. Vendas também on-line pelo site da Eduem. Estudantes e servidores da UEM têm 50% de desconto na aquisição da obra.