cartaz mulheres

Inscrições serão encerradas, amanhã (13), e ideia é debater as (in) visibilidades e as resistências no trato da questão

A participação das mulheres no esporte e na dança é o tema de um evento que será realizado, na próxima quinta-feira (14), às 19h30, no auditório do Bloco I-12, câmpus da Universidade Estadual de Maringá, sob a promoção do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex) da UEM.

Como sub-tema, a idéia é trabalhar a questão das "(n) visibilidades e resistências" na abordagem do assunto. Três professoras farão palestras no evento.

Giovanna Xavier de Moura vai falar sobre "A participação das mulheres em esportes com contato: o Rugby como possibilidade de análise". Eliane Tortola falará a respeito dos "Corpos de mulheres objetivados na música e dança: sob o atravessamento dos dispositivos de poder". E a professora Brenda Zarelli abordará o tema "Jogue como uma mulher": Diálogos sobre o Futebol Feminino no Brasil".

Como sub-tema do encontro, a ideia é debater as (in) visibilidades e resistências quanto à presença da mulher tanto no esporte como na dança. As inscrições para o evento, gratuitas, podem ser feitas até amanhã (13), no Laboratório de Apoio Pedagógico ( LAP), do bloco I-12 (UEM), das 8 às 17 horas. Outras informações na página do facebook.