Atletas UEM imprensa

Cinco atletas da UEM competiram no 29º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional

Atletas do Instituto Hagakure, projeto de Karatê, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), representaram a universidade e o Paraná no 29º Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional, realizado, no último final de semana, no Shopping da Bahia, em Salvador, Bahia. A delegação da UEM, que teve uma participação positiva no evento, foi composta por cinco atletas e um árbitro, conquistando sete medalhas (um ouro, duas pratas e quatro bronzes).

A atleta Beatriz Bassiga, faixa marrom, sagrou-se campeã brasileira na categoria de Kumitê, 18-21 anos, conquistando um ouro; uma prata, na categoria Kumitê Equipe; e dois bronzes, na categoria de Fukugo e Kata Equipe. A atleta Isabela Pereira do Prado, faixa preta, conquistou uma prata, no Kumitê Equipe e um bronze, no Kata Equipe. O atleta Marcos Norino Valeze, faixa verde, ficou com o bronze de 4º lugar na categoria Kata Equipe. A atleta Rachel Cardoso Faxina, faixa verde, conquistou o 6º lugar na categoria de Kata. O atleta Benedilson Maycon Ogawa, faixa marrom, também teve ótima participação.

“Os resultados obtidos por nossos atletas é fruto de persistência, empenho, dedicação e muito suor. Parabenizo todos pelo brilhante resultado conquistado”, destacou o servidor Marcelo Alessandro Pereira, responsável pelo Karatê da UEM e presidente do Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan.

O Estado da Bahia sagrou-se Campeão Geral do evento, seguido pelo Mato Grosso, que ficou com o vice-campeonato. Os Estados do Rio Grande do Sul e Ceará completaram o pódio. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT), em conjunto com a Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB).

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv