Lucí

A 3ª edição do Encontro Regional e a 25ª edição da Semana de Geografia terão quatro dias de atividades

 

A professora Lucí Hidalgo Nunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fará, no dia 19 de setembro, às 19h30, no anfiteatro do bloco I-12, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a conferência de abertura do III Encontro Regional de Geografia e a XXV Semana de Geografia.

Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da Academie Royale des Sciences D Outre-Mer, Bélgica, Lucí tem mestrado em Geografia Física e doutorado em Engenharia.

Trabalhou na Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza e no Instituto Geológico/Sistema Ambiental Paulista (SMA). Foi cientista visitante do Hadley Centre, no Reino Unido, e da Universitat de Barcelona, na Espanha. 

Tem experiência em extremos climáticos e impactos no meio urbano, desastres naturais, percepção ambiental e divulgação de temas climáticos. 

Além do I-12, o bloco J-12 também abrigará as atividades do evento, que incluem palestras, mesas-redondas, minucursos e apresentação de trabalhos científicos. 

Semana Geografia

Previsto para terminar no dia 22 de setembro, o evento, com tema Desastres Naturais - Educação, Pesquisa e Planejamento, está com as inscrições abertas e deverá reunir cerca de 300 participantes.

A promoção é do Departamento de Geografia (DGE), da UEM; da Empresa Júnior de Geografia (Congeojr) e da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Outras informações pelo site, facebook, ou e-mail semanageouem2017@gmail.com