Tools

foto japa

Evento reunirá desde alunos de graduação até residentes, além de professores, para refletir sobre projetos de pesquisa do PGO

Com a participação de estudantes de graduação, residentes, mestrandos, doutorandos e professores do curso, será realizado, no dia 25 de setembro, das 8 às 17h30, no auditório da UPA (Unidade de Psicologia Aplicada), o V Seminário Multiprofissional do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada (PGO).

O Encontro visa proporcionar reflexão e discussão sobre os projetos de pesquisa que serão desenvolvidos pelos acadêmicos da Turma 2017 no PGO, em uma abordagem multiprofissional.

Além disso, busca, entre outros objetivos, discutir a relevância e mérito dos projetos do PGO, bem como sobre a adequação da metodologia aos objetivos propostos; e desenvolver a reflexão crítica sobre as metodologias de pesquisa na Odontologia.

Outra finalidade é permitir a troca de experiências e enriquecer os projetos de pesquisa a partir da contribuição dos docentes, discentes do PGO, alunos de iniciação científica (PIC e PIBIC) e convidados.

O evento terá a participação de pesquisadores renomados, que farão uma palestra inicial. Participarão do evento convidados do corpo docente do PGO, do Departamento de Odontologia da UEM e de outros departamentos da Universidade, além dos discentes do curso de Mestrado e Doutorado em Odontologia Integrada, acadêmicos de graduação e convidados externos.

Cada acadêmico do PGO terá 10 minutos para fazer uma apresentação de seu projeto e, em seguida, mais 15 minutos para discussão. 

Palestrantes

Um dos palestrantes será o professor Jaime Aparecido Cury, da faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Piracaciba. Mestre em Ciências, tem doutorado em Ciências Biológicas e pós-doutorado. Já recebeu vários prêmios durante a carreira.

A outra conferencista é a professora Altair Antoninha Del Bel Cury, da Unicamp, mestre em materiais dentários, doutorada em Odontologia, e também com pós-doutorado. É assessora ad hoc de diversas instituições de ensino e de fomento à pesquisa, editora associada de periódicos científicosdo Brasil e revisora de periódicos científicos do Brasil e exterior.

Outras informações pelo site.