Comunica UEM

O projeto, do curso de Comunicação e Multimeios da UEM, busca produzir conteúdos midiáticos sobre diversos temas

O ComunicaUEM acaba de publicar mais uma edição especial “Ciclos do Lixo”, que, juntamente com outras produções do Projeto, visa despertar reflexão sobre a finalidade do lixo que produzimos, além de seu descarte.

Nesta décima edição, o lixo é visto de variadas formas, desde uma matéria-prima para fazer arte até uma tendência na moda sustentável.

O ComunicaUEM é um projeto experimental do curso de Comuicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá, que busca produzir conteúdos midiáticos sobre variados temas, por meio de audiovisuais, entrevistas, reportagens, podcasts, ensaios, ilustrações e outras produções multimidiáticas. 

Conta também com a divulgação de projetos e iniciativas do curso e das documentações e trâmites oficiais, procurando esclarecer possíveis dúvidas e curiosidades sobre ele.

Criado em 2010, o curso de graduação surgiu diante da necessidade de uma graduação, na região da cidade, voltada à Comunicação e que ofertasse múltiplas possibilidades de atuação na grande área.

A proposta do curso é permitir, ainda, a formação de profissionais capazes de analisar as relações entre os diferentes campos da comunicação, a partir de uma perspectiva crítica e reflexiva.

Uma vez formado, o Comunicólogo Multimidiático está habilitado para atuar no mercado como gestor de situações de comunicação, lidando com as áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade e outras linguagens e campos como a carreira acadêmica.

Para conferir amais nova produção sobre o lixo, basta acessar o site