Mariana site

Ela já pesquisa a Organização Mundial do Comércio, com foco na atuação da OMC na mediação das relações entre países desenvolvidos e emergentes

A estudante do 5º ano de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mariana Scalassara Silva, representará o Brasil no Fórum Público da Organização Mundial do Comércio, entre os dias 27 e 29 de setembro, na sede da organização, em Genebra, Suíça. 

A aluna foi selecionada pelo projeto Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, para compor a delegação brasileira, formada por oito acadêmicos de diversas graduações e áreas de conhecimento, após processo seletivo no qual se inscreveram mais de 170 universitários de todo o  Brasil. 

Mariana desenvolve pesquisa sobre a OMC, com enfoque na atuação da entidade na mediação das relações comerciais entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, para a monografia que servirá como trabalho de conclusão do curso de Direito, sob a orientação da professora Kellen Silva Moreira Fernandes, do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP), da UEM. 

Além disso, como condição para participar no projeto Diplomacia civil ela produziu artigo sob a orientação do professor de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), Peterson Silva, sobre a primeira gestão do brasileiro Roberto Azevedo na direção geral da OMC. 

As perspectivas de Mariana para o evento em Genebra são de ampliar as experiências universitárias internacionais, uma vez que já realizou trabalho voluntário em Budapeste, na Hungria, por meio da ONG universitária Aiesec, com sede na UEM, onde também trabalhou, e de expandir os conhecimentos no âmbito das organizações internacionais, em especial a OMC, alvo de suas pesquisas.

Para outras informações sobre o programa Diplomacia Civil e sobre a delegação que irá representar o Brasil no Fórum, acesse o facebook ou o site.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv