Designer

O evento ocorrerá no Câmpus de Cianorte e deverá reunir ao menos 500 participantes

O curso de Design, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está completando 15 anos e para comemorar a data será realizado, de 5 a 7 de novembro, no Câmpus Regional de Cianorte, um evento com a participação de alunos, egressos, professores e ex-professores.

A programação terá palestras, paineis e exposições de design. O evento também contará com a premiação de uma parceria entre a Caemmun, uma indústria moveleira da cidade de Arapongas, e a UEM, no concurso ConectaLabs de mobiliário, além de uma palestra com o designer, arquiteto e apresentador do programa Decora, do Canal GNT, Maurício Arruda, no dia 6 de novembro.

A parceria com a Caemmun Movelaria teve início em maio, quando foi proposto aos alunos da disciplina de Design de Mobiliário o concurso com o objetivo de criar um mobiliário “fácil de montar”, que tornasse as salas mais flexíveis, melhorando o aproveitamento de espaço, a integração e permitindo outros usos. Tudo isso, utilizando no máximo 3m2 de MDF ou MDP e algum material flexível.

Foram pouco mais de três meses e meio, sob a orientação do professor Marcelo dos Santos Forcato, para a apresentação dos protótipos aos representantes da empresa. O produto vencedor poderá ser admitido na linha de produtos da Caemmun Movelaria.

O Curso

O curso de Design foi implantado na UEM em 2002, com a oferta de 40 vagas anuais no Câmpus Regional de Cianorte. Foi o terceiro a ser oferecido por uma instituição pública no Paraná. Os outros estão em Curitiba e Londrina.

O profissional formado na UEM é preparado para atuar na concepção, configuração e gestão de novos produtos, seja como autônomo, em escritórios de design ou em fábricas e indústrias, empresas de decoração, joalherias, empresas da área moveleira, de vestuário, de calçado, de eletroeletrônicos, de embalagens, entre outros.

As inscrições para o evento estão abertas e a estimativa dos organizadores é que o Encontro reúna um público de cerca de 500 pessoas.

Outras informações podem ser obtidas pelo site, e-mail "vbmartins2@uem.br" ou telefone (44) 3619-4014.

Evento: “15 Anos do Curso de Design de Produto da UEM”

Local: Câmpus Regional de Cianorte

Data: 5 a 7 de novembro