NEWSLETTER 081/2021-ASC E PEC

Newsletter 081/2021-ASC e PEC



Olá, comunidade universitária!!!!!!

 

Tem muita coisa boa sobre a UEM no Newsletter desta semana. A ASC anunciou a publicação do relatório de sustentabilidade da Instituição, que está em parceria com as autoridades de saúde para combater a dengue e teve ações elogiadas pela prefeitura de Maringá. Conheça ainda oportunidades de trabalho como professor temporário e possibilidades de participar de eventos e pós. Não esqueça, ainda, de acessar a nova edição do Conexão Ciência. Clique no banner abaixo. Boa leitura!!!!‍



1 - Com ações definidas pela ONU, UEM divulga Relatório de Sustentabilidade. Portfólio descreve práticas da universidade para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


2 – UEM e Secretaria da Saúde do PR lançam ferramenta de combate à dengue. Reitor em exercício, Ricardo Dias Silva acompanha transmissão on-line no Dia D de Mobilização Estadual.‍


3 - Alunos de Odontologia realizam ação para promoção da saúde bucal. Iniciativa ocorreu no município de Paraíso do Norte e atendeu mulheres vítimas de violência doméstica e filhos.


4- História linda. Pai solo, professor adota menino e tem concedida licença de 6 meses. “Não me enxergo mais sem ele”, pontua Valdir Zucareli, do câmpus de Umuarama, sobre filho Luan Vicente.‍


5 - Com apresentações, evento da Escola de Música da UEM celebra 42 anos. Além de comemorar, iniciativa quer desenvolver nos instrumentistas a familiaridade com desafios da performance.‍


6 - Núcleo de pesquisas da universidade é homenageado pela Prefeitura de Maringá. Cerimônia condecorou pessoas e entidades importantes para preservação ambiental da região.


7 - Seminários discutem o que está se passando na economia brasileira. Evento discute questões como as contas do governo, inflação, desemprego, taxa de câmbio, balança comercial, PIB, indústria, agropecuária, comércio, serviços, entre outros.


8 - Artes Cênicas promove Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro. Edição “Reinvenções Virtuais” tem apoio do Departamento de Música e Artes Cênicas e da Diretoria de Cultura.


9 - Encontro de Biologia Comparada terá como tema “Conhecer para Preservar”. Nesta 3ª edição, ideia é pensar ações que mudem comportamento humano sobre a natureza.


10 – Três matérias fazem parte da série Especial Estação de Piscicultura. A primeira fala do papel na pesquisa de excelência.  A segunda é sobre a produção de biomaterial para queimaduras. A terceira conta detalhes das pesquisas com o própolis para a melhora do couro de peixe.


11 - Biblioteca Central da UEM recebe doação de 23 mil livros. Grande parte dos livros é da área jurídica; acervo da Biblioteca Central agora conta com 204 mil exemplares.



13 - Núcleo de Inovação Tecnológica divulga processo seletivo para bolsistas. Serão duas vagas, para graduados no ensino superior atuarem em atividades técnicas e administrativas.


14 - Prorrogada inscrição para pós-graduação em Genética e Melhoramento. São 10 vagas para mestrado e 10 para doutorado; inscrição, pela Internet, termina dia 21 de dezembro.‍


15 - Egresso é eleito presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós. Robério Silva concluiu doutorado em Zootecnia na UEM; Foprop representa 261 instituições de ensino superior.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br