2017-09-19 programa saude mental em foco  MG 1548

O programa será semanal e terá entrevistas com especialistas sobre o tema

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Higienismo e o Eugenismo (Gephe), coordenado pela professora Maria Lúcia Boarini, do Departamento de Psicologia (DPI), da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Rádio UEM-FM, realizará o programa de extensão “Saúde Mental em Foco”, que consiste em entrevistas com especialistas da área. 

Serão 30 programas semanais, que irão tratar de temas como saúde mental na atenção básica; a rede de saúde mental como um todo; o papel dos centros de atenção psicosocial; o uso e abuso de substâncias psicoativas; papel da família; medicalização, entre outros. O programa será exibido todas às quartas-feiras, às 13 horas, a partir do dia 4 de outubro, e terá entrevistas com pesquisadores da área, professores e profissionais da rede de saúde mental. 

2017-09-22 saude mental professora  Maria Lucia psicologia  MG 1852

“O programa de rádio é um recorte do desdobramento de um conjunto de estudos que o Gephe realiza e vêm para demonstrar uma forma de atender as pessoas necessitadas, desmistificando crenças que haviam no século passado de como tratar pacientes com questões psíquicas”, relata a coordenadora Maria Lúcia.  

O programa é coordenado pelas professoras Daniele Ferrazza e Rosilania Borges, do DPI, e a professora Maria Lúcia Boarini, também do Departamento de Psicologia.  

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)