2017-09-22 secretario de saude do municipio vacinacao contra a dengue  MG 1886A

19 de outubro será o Dia D da dengue na UEM. Várias atividades estão sendo programadas

A Secretaria de Saúde de Maringá iniciou, na última quarta-feira, dia 20, a terceira etapa de vacinação contra a dengue. Jovens com idade entre 15 e 27 anos são o público-alvo. Para potencializar a campanha, haverá o “Dia D da dengue na UEM”, definido para 19 de outubro, quando uma equipe da Secretaria de Saúde do município e da 15ª Regional estará câmpus para a vacinação de estudantes.

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, o secretário de Saúde, Jair Biatto, esteve com o reitor da Universidade, Mauro Baesso, para apresentar a proposta e discutir detalhes da campanha. A ideia foi bem recebida pelo reitor. Será montada uma agenda de atividades para esse dia, incluindo palestra de conscientização contra a doença. A programação deve ser estruturada no próximo dia 4, quando foi agendada uma nova reunião para fechamento das propostas.

Segundo Biatto, ao fazer uma ação específica na UEM espera-se alcançar maior número de jovens, potencializando o alcance da campanha. Também haverá vacinação no câmpus universitários nos dias 17 e 18 de outubro.

Além do secretário e do reitor, participaram da reunião, que foi realizada no Gabinete da Reitoria, o diretor da 15ª Regional de Saúde, Jales Cardoso, o chefe regional da Divisão de Vigilância em Saúde, Valdemir de Lima, a chefe regional da Epidemiologia, Greicy do Amaral, a coordenadora de Controle de Imunobiológicos do município, Edlene Aceti Goes. A coordenadora e a técnica em enfermagem do Ambulatório Médico da UEM, Lucília Amaral Fontanari e Rosimeire de Carvalho Araújo Silva, respectivamente, acompanharam a reunião, que ainda teve a presença do assessor de Comunicação Social da Universidade, Elias Gomes de Paula.