Quadro-negro

Esta será a 1ª edição do Encontro sobre Docência e Gestão no Espaço Escolar. As atividades são direcionadas a profissionais da educação

Neste sábado (30), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), por meio do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Docência (Geped), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove o I Encontro sobre Docência e Gestão no Espaço Escolar. O evento será realizado no Anfiteatro do Bloco I-12, das 8 às 11h30, e das 13 às 17 horas. Podem participar professores, estudantes e profissionais da educação básica.

No período da manhã, a programação contará com a palestra da professora do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Marta Lúcia Croce, trazendo reflexões sobre o tema A Escola e seus Desafios de Gestão: aprendizagens cotidianas do fazer humano.

À tarde, será organizada mesa redonda sobre o tema Saberes e Fazeres na Escola Pública. O debate será feito entre profissionais da educação básica e contará com a mediação da professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), Simone de Souza.

Após as atividades, os organizadores realizarão sorteio de livros, fechando com coquetel de confraternização entre os participantes.

A inscrição tem o custo de R$ 10,00 e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do DEF. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4839.