olimpiada matematica

As provas serão aplicadas das 9 às 12 horas em Maringá e região. Foram mais de 1,6 mil inscritos

A UEM promove a quarta edição da Olimpíada de Matemática de Maringá e Região, que será realizada neste sábado, dia 30. Ao todo são mais de 1.600 alunos inscritos, da rede pública e privada, dos quais mais de 60% são de Maringá. Os estudantes com melhor desempenho receberão medalhas de ouro, prata ou bronze.

As provas serão aplicadas das 9 horas às 12 horas, nas cidades de Maringá, Goioerê, Cidade Gaúcha, Cianorte, Jandaia do Sul, Paranavaí, Campo Mourão e Ivaiporã. Participam estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Promovida por docentes do Departamento de Matemática da UEM, sob coordenação geral do professor Thiago Fanelli Ferraiol, a olimpíada é uma competição científica e cultural gratuita. O objetivo é apresentar problemas desafiadores, que despertam a curiosidade científica. Divulgar a matemática, estimulando o interesse por essa ciência, aproximar a universidade com comunidade e revelar de talentos para a área também estão entre os objetivos.

Outras instituições de ensino superior do Estado participam da organização do evento como o Instituto Federal do Paraná, Câmpus de Ivaiporã, a Universidade Estadual do Paraná, Câmpus de Paranavaí e Campo Mourão, e a Universidade Federal do Paraná, Câmpus de Jandaia do Sul.

Outras informações também na página do facebook