tania machado site

Obras da artista plástica, Tania Machado, ficam em exposição até 26 de novembro, na galeria de arte Zuleika Bisacchi 

Até o dia 26 de novembro, a professora do curso de Artes Visuais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Tania Machado, está com acervo de obras na Bienal de Curitiba 2017. A mostra Aqui e lá faz um recorte sobre a produção artística de artistas de origem japonesa, que possuem trajetória de mais de 20 anos. 

 

A artista plástica atua na extensão da UEM desde 1983, como arte educadora, ministrando cursos de linguagem visual e coordenando o Coletivo Apis, em um trabalho de pesquisa artística e produção visual. Ela é ilustradora científica desde 1990, apresentando publicações na área de anatomia humana e animal, e na ilustração de livros de histórias infantis e didáticos. Participou de vários salões nacionais e internacionais e, por eles, recebeu várias menções e premiações.

Machado divide a exposição com o artista maringaense, Ademir Kimura, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, localizada na capital. Para conhecer detalhes sobre os trabalhos realizados pela artista plástica, acesse a página no Facebook.

Sobre a Bienal

Artistas do Brasil e de países de várias partes do mundo participam da Bienal com obras em mais de cem espaços de Curitiba. Com o tema Antípodas – Diverso e Reverso, concebido pelo curador Tício Escobar, em 2017 celebra os 24 anos da edição internacional.

O evento deste ano homenageia a República Popular da China. Para os organizadores, a iniciativa contribui com a cooperação cultural entre o Brasil e a potência asiática. A mostra está sendo organizada com parceria estratégica do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A programação vai oficial tem início neste sábado (30) e se extende até 25 de fevereiro, de 2018.