foto  ivaipora site

Os atletas, treinados por Ewerton Davy Marques Silva, conquistaram uma medalha de ouro, 3 de prata e uma de bronze

A Equipe do Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (Afavi) é campeã geral do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (Abdem), ocorreu entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

 Os atletas que representaram o Paraná são treinados pelo professor Ewerton Davy Marques Silva e conquistaram 1 medalha de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, alcançando o primeiro lugar geral. 

Na corrida, Thiago Vinícius Marciano Di Rado foi ouro nos 800m; Diego de Souza Vieira, prata nos 1.500 e 5.000m; Valdenir Moreira Donizetti, prata no revezamento 4x100 e Evanilton Borges, bronze nos 200 e 400m. Valdenir também foi prata no salto em altura, e Valdinei Souza ficou em 5º lugar no arremesso de peso. 

O AFAVI é um projeto de extensão do curso de Educação Física do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, coordenado pelo professor Ricardo Alexandre Carminato, diretor do Câmpus. As atividades desenvolvidas no projeto são: atletismo paradesportivo, bocha adaptada, tênis de mesa paradesportivo e parabadminton. 

 

Foto: Jornal Paraná Centro

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)