logo-sipat

Inscrições serão aceitas até 15 de outubro

Entre os dias 16 e 20 de outubro, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoverá a XXIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A cerimônia de abertura será realizada no Restaurante Universitário (RU), a partir das 9 horas. Este ano, o evento traz para o debate o tema Segurança e acessibilidade: por uma UEM mais inclusiva. A Sipat é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A programação conta com minicursos, que serão ministrados no auditório do Bloco I-12. A Sipat é realizada em juntamente com a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Hospital Universitário, com palestras abordando acessibilidade, ritimos biológicos e atividade do trabalho, comunicação saudável e qualidade de vida, além de orientações sobre as conseqüências do tabagismo no ambiente de trabalho.

As inscrições para a Sipat serão aceitas até o dia 15 outubro, na Secretaria da Cipa, e também no HU. Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4038 ou e-mail "cgsilva@uem.br".

Participarão do evento o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Me Medicina do Trabalho (Sesmt); Programa Interdisciplinar de Pesquisa e apoio à Excepcionalidade (Propae); Hemocentro Regional de Maringá; Comissão de Biossegurança da Clínica Odontológica; Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo); Programa Interdisciplinar de Estudos de Populações; Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiro; (Neiab); Núcleo de Estudos e Pesquisa em Diversidade Sexual (Nudsex); Núcleo de Extensão Sobre a Lei Maria da Penha (Numap); Projeto Tabagismo; Projeto Educação Financeira e Naturingá.