Evento terá cinco dias de duração, com início na próxima segunda-feira (16)

Pesquisadores de renome internacional participarão, como palestrantes, do II Encontro de Biologia Comparada, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que terá início, na próxima segunda-feira (16), com minicursos, palestras e apresentações de trabalhos, direcionados à comunidade acadêmica e profissional das Ciências Biológicas e de áreas afins.

A Biologia Comparada abrange a sistemática, biogeografia, paleontologia e a embriologia, e estuda a diversidade das espécies e das categorias taxonômicas superiores, usando mais o método comparativo que o experimental, para descobrir padrões bióticos.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB), da UEM, o evento prosseguirá até o dia 20 (sexta-feira), no anfiteatro Professor Keshiyu Nakatani, bloco G-80, câmpus universitário.

Alguns dos temas que serão discutidos no Encontro são o desaparecimento das abelhas e a produção de alimentos; invasões biológicas; serras amazônicas e expedição à Serra da Mocidade; e estatística aplicada a estudos biológicos.

Entre os palestrantes confirmaram presença Jorge Hugo Cota-Sanchez, da Universidade de Saskatchewan, no Canadá; James Joseph Roper, da Universidade de Vila Velha, Espírito Santo; Mário Cohn-Haft, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus; a bióloga Talita de Oliveira Rosa, analista ambiental da Intelit, uma empresa de governança corporativa, com sede em Brasília; e Sidinei Magela Thomaz e Vagner de Alencar Arnaut de Toledo, professores da UEM.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site, e-mail "encontrobiocomparadauem@gmail.com", ou pelo telefone (44) 3011-3750. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv