Logo Física com patrocínio Caixa facebook

Professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo abrirá o evento, proferindo a palestra no dia 23

Estão abertas as inscrições, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para a XXVII Semana da Física da UEM e 20 anos do Programa de Pós-graduação em Física, previstos para ocorrer de 23 a 27 de outubro.

A palestra de abertura, no dia 23, às 19h30, no Anfiteatro Adelbar Antonio Sampaio, bloco F67, será proferida pelo professor Sylvio Roberto Accioly Canuto, da Universidade de São Paulo (USP), e coordenador da área de Astronomia/Física da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Canuto vai falar sobre “Espectroscopia Molecular em Líquidos e em Ambiente Supercrítico. Combinando Mecânica Quântica e Física Estatística”.

Sob a coordenação do professor Jurandir Hillmann Rohling, o evento terá, além de palestras, minicursos e workshop. Para se inscrever, o interessado preencher e enviar o formulário, localizado na página do Facebook, gerar o boleto de pagamento, utilizando o código: 5146, no endereço http://www.npd.uem.br/gruem/reduzido.php;  e apresentar o comprovante de pagamento na Secretaria do Departamento de Física, Bloco G-56.

O valor da inscrição, incluindo ou não mini-cursos/oficina, é o mesmo: R$ 20,00. O número do vagas para mini-cursos/oficina é limitado. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Outras informações, incluindo toda a programação, podem ser obtidas no Facebook. O telefone para contatp é (44) 3011-5902, com o professor Jurandir.