NEWSLETTER 092/2022-ASC E PEC

Newsletter 092/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica! 

Na semana que passou, informações importantes foram publicadas no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC). HUM teve destaque em investimentos. A Reitoria decidiu manter o uso das máscaras em locais fechados e o Ambulatório Médico e de Enfermagem da UEM realizou testes de IST. Grandes ações na área da saúde, certo? Mas ainda teve informações sobre programas de pós, oferta de bolsas para recém-formados e convite para a Feira Solidária. Ah…confira a última semana de homenagens às mulheres no C². É só acessar o banner abaixo!



1- Reitoria decide manter uso de máscara em ambientes fechados dentro da UEM. Medida considera protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da instituição.


2 - Hospital Universitário investe cerca de 12 milhões em equipamentos. Ventiladores pulmonares foram alguns dos aparelhos recebidos para auxiliar no tratamento contra Covid-19.


3 - Centro de Eventos deve ganhar apoio na busca de recursos para a obra. Em visita ao Gabinete da Reitoria, secretário Marcos Cordiolli defende que a sociedade civil assuma essa pauta.


4 - Auxílio-alimentação: Apiesp cobra inclusão de servidor universitário. Projeto do Estado exclui categoria de receber R$ 600, mas são incluídos servidores da Saúde e do Executivo.



6 - UEM recebeu, nessa sexta-feira, a visita do deputado Professor Lemos. Parlamentar pediu a manutenção da parceria com a instituição e conheceu novos projetos da universidade.


7 - Ambulatório Médico realiza testes de infecções sexualmente transmissíveis. Exames foram aplicados dia 01/04, das 8h às 12h, no Bloco 6, ao lado da sede do Diretório Central dos Estudantes.


8 - Maringá diminui 13,6% em mortes no trânsito, diz programa que UEM participa. 2021 teve 2.938 acidentes, 2.669 com vítimas, 38 mortes.


9 - Feira de Economia Solidária retoma as atividades presenciais no câmpus. Além de iguarias e artesanato, a feira, que ocorre toda terça, possui exposições e rodas de conversa.


10 - UEM prepara seletivas para os Jogos Universitários do Paraná 2022. Seleção, em seis modalidades, será feita no câmpus sede e em um centro esportivo, conforme cronograma definido.


11 - Núcleo de Inovação Tecnológica oferece bolsa para recém formado. Processo seletivo está aberto para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito.


12 - Abertas inscrições para cursos da pós-graduação em Biologia Comparada. O programa oferece até 40 vagas, que são distribuídas igualmente entre seus cursos de mestrado e doutorado.


13 - Pós vai capacitar docentes de inglês com olhar para novas demandas. Inscrições têm início na sexta-feira (1), com prazo até 30 de abril; curso a distância será oferecido pelo ILG.


14 - Tranquilidade marca Processo de Avaliação Seriada 2021 (PAS) da UEM. De acordo com a coordenadora geral da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, o PAS foi realizado dentro da normalidade e os protocolos de biossegurança foram atendidos em todos os locais e cidades de prova.


15 - Paraná Empreende Mais está com inscrições abertas para curso virtual. O objetivo é qualificar empresários e empreendedores, além de pessoas que desejem abrir o seu próprio negócio.


16 - Inscrições abertas para mestrado em Música aos alunos não regulares. A partir de hoje (29) até o dia 5 de abril tem inscrição para disciplinas eletivas da pós-graduação.


17 - Livraria Eduem participa do 12° Feirão de Livros da Editora da UFPR. Durante a feira, os livros do catálogo digital da Eduem serão vendidos com 50% de desconto no preço de capa.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br