NEWSLETTER 093/2022-ASC E PEC

Newsletter 093/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Muitas notícias importantes foram veiculadas no site da Assessoria de Comunicação Social (ASC), na última semana. Entre elas a de que a UEM e o IDR vão fomentar o turismo rural. Fique sabendo lá, também, que a Universidade lançou um site sobre política ambiental com dicas de consumo sustentável, e o Hemocentro de Maringá manteve a certificação de Qualidade na Gestão. E tem, ainda, a novidade de que o C² e PBF lançaram a primeira série de vídeos sobre doenças negligenciadas, para marcar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril. Confira na plataforma do Conexão Ciência. É só clicar no link abaixo. Boa semana! E boa Páscoa!!!



1 - Universidade e IDR estabelecem parceria de fomento ao turismo rural. Reitor assina termo de cooperação técnica em Londrina; pela UEM, projeto será encabeçado por Cianorte (CRC).


2 - UEM lança site sobre política ambiental com dicas de consumo sustentável. Lançamento ocorreu durante programa Café na Reitoria, da UEM FM, com a presença da direção do Comitê Gestor Ambiental.


3 - UEM consolida acordo com a Universidade de Neyshabur, no Irã. Com envolvimento da Unicentro, cooperação abre portas ao Oriente Médio.


4 - Governo lança programa de apoio ao empreendimento de inovação. Evento virtual teve transmissão por meio da Internet; aporte será de R$ 3 milhões.


5 - Hemocentro de Maringá mantém certificação de qualidade na gestão. Para aprimorar o atendimento prestado, a instituição tem buscado novas parcerias nos últimos anos.


6 - UEM prestigia a posse da nova diretoria do Codem. Vice-reitor Ricardo Silva,  cumprimentou o presidente da entidade, José Carlos Barbieri, é membro do Conselho de Integração Universidade-Comunidade.


7 - Videocast C² e PBF lançam série de vídeos sobre doenças negligenciadas. Produções, que marcam o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, podem ser vistas na plataforma de divulgação científica C².


8 - ECI da UEM prepara o 2º Mobility Day; as inscrições estão abertas. Evento gratuito e on-line é destinado à comunidade acadêmica interessada em mobilidade internacional.


9 - Feira de Economia Solidária da UEM retoma atividades presenciais. Realizada com coordenação do Núcleo Unitrabalho, a iniciativa conta com a participação de diversos expositores.


10 - Odontologia da UEM cria 1° ecoponto para descartar escovas dentais no Brasil. Iniciativa é um projeto da Insight Odonto, primeira e única empresa júnior de odontologia presente no Paraná.


11 - Abertas inscrições para o 21° Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. São oferecidas seis vagas suplementares para cada universidade estadual paranaense e 30 vagas para a UFPR.


12 - Programa da UEM oferta vagas para mestrado e doutorado em História. Edital está aberto para processo seletivo e inscrições serão realizadas até 19 de abril, apenas pela internet.



14 - Seminário debate a conjuntura econômica brasileira de 2021. Evento organizado por um projeto de extensão do Departamento de Economia acontece a partir de 11 de abril, segunda-feira.


15 - Sesmt lança nova edição do Manual de Saúde e Segurança no Trabalho. 5ª edição reúne instruções para o trabalho elétrico, com orientações de segurança de acordo com a NR-10.


16 - UEM vai comemorar o Dia da Diversidade com evento no dia 14. Evento está com inscrições abertas e será realizado de forma remota, por meio do Google Meet, às 19h30.


17 - Curso na UEM envolve extensão interdisciplinar. Inscrições até o dia 20 deste mês e a capacitação é destinada aos professores de todos os níveis de ensino.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br