almoço

Na segunda edição, evento ocorrerá no domingo, dia 22, e terá lançamento de livro

O Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (Nads), da Universidade Estadual de Maringá, promoverá, no próximo domingo (22), na sede social da Associação dos Funcionários da UEM (Afuem), o 2º Almoço Agroecológico da Roça na UEM.

O Nads executa o projeto de extensão com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em base ecológica nas regiões Norte, Central e Noroeste do Paraná.

O projeto resultou na criação da Associação Naturingá, uma pessoa jurídica sem fins lucrativos com a finalidade de organizar e conscientizar os consumidores para uma mudança de hábitos em relação a alimentação, buscando saúde e qualidade de vida e fortalecendo a produção do pequeno agricultor da região e de todo o Sul do Brasil.

Esta busca ocorre por meio do “Circuito da Rede Ecovida”,  que procura em “circuitos curtos de comercialização” evitar ou reduzir ao máximo os intermediários e ofertar alimentos orgânicos e agroecológicos a um preço justo, também batizado de Comércio Justo e Solidário.

Nesse sentido, visando fortalecer a integração dos agricultores e dos consumidores locais, o Núcleo decidiu promover o 2º Almoço Agroecológico da Roça na UEM.

O evento conta com o apoio de dezenas de instituições e programas apoiadoras do projeto, mas sem nenhum apoio financeiro, apenas apoio institucional e de divulgação.

Por isso, o almoço terá um valor de adesão de R$ 35,00. O Almoço contará com o lançamento do Livro "Agrotóxicos: um enfoque multidisciplinar, no domingo, às 12 horas. Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (44) 99944-3183. Também podem ser comprados por meio do endereço eletrônico