reforma dos vestiarios de ivaipora 20171013 1140427181

Estrutura é utilizada em competições regionais e estaduais além das atividades da universidade

Os vestiários que atendem ao ginásio e à pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá, no Câmpus Regional de Ivaiporã, estão prontos para uso. Os vestiários passaram por uma reforma neste ano para atender às necessidades da universidade e comunidade externa.

No início de 2017, a universidade recebeu um recurso do Conselho de Administração (CAD), por meio da reitoria e da Prefeitura da UEM no valor de R$ 115 mil, que foram utilizados na reforma. Além dos vestiários, também foi feita a recuperação da iluminação interna do ginásio de esporte, e externa, entre o ginásio e a pista de atletismo.

O diretor do câmpus, Ricardo Alexandre Carminato, disse que a estrutura estava bem deteriorada e não era possível fazer uso dela devido às condições em que se encontrava. “Hoje esses vestiários estão em ótimas condições e vão atender realmente grande parte da comunidade”, declarou.

A estrutura do ginásio e pista de atletismo foi concedida pela prefeitura municipal de Ivaiporã. Está em concessão à UEM por 99 anos e pode ser incorporada ao patrimônio da universidade. Atende às atividades acadêmicas e aos projetos da universidade, e também abriga competições regionais e estaduais.

“Para comemorar o fim da reforma, será realizado um jogo comemorativo quando acontecerá a inauguração oficial”, alertou o diretor do câmpus.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)